Download Freewww.bigtheme.net/joomla Joomla Templates Responsive

O Projeto

Mães que pensam naquilo

A maternidade é uma das experiências mais transformadoras da vida de uma mulher. Somente quando somos mães podemos ter a dimensão dessas mudanças. Cada mãe vivencia a maternidade de uma maneira única, porém todas nós, em algum momento, passamos por situações semelhantes.

É imensurável o número de blogs e sites que tratam do tema maternidade e seus desdobramentos, como a amamentação, o tipo de parto, a depressão pós-parto, as alegrias e as dificuldades do dia a dia, a alimentação, as brincadeiras, o desenvolvimento. E assim temos na internet um mundo de opções para quem quer ler e compartilhar as vivências da maternidade.

Entretanto, fizemos uma descoberta incrível: não há um blog dedicado a um assunto extremamente importante para quem se torna mãe: como fica o sexo depois de ter um filho! Afinal, além de sermos mães, somos mulheres, esposas, namoradas, parceiras. Mas como é difícil para a maioria das mulheres retomar a vida sexual depois do parto.

A minha parceira neste projeto, a Carol Martins, foi quem decidiu colocar a boca no trombone, de forma muito corajosa para expor suas angústias em relação à vida sexual na maternidade, criando um grupo fechado no Facebook. Em menos de 10 dias, já eram centenas de mulheres compartilhando suas histórias.

Ficou muito claro que nós mães temos pouco suporte dos médicos depois do parto. As questões levantadas no grupo são extremamente relevantes e vão muito além da dor na hora da relação, eles mostram o quanto nós mulheres precisamos compartilhar nossas histórias, o quanto precisamos de suporte, o quanto estamos carentes de profissionais de saúde que realmente nos tratem de forma holística.

Por isso, Carol e eu decidimos que iríamos nos dedicar a trabalhar para ajudar as mães que pensam “naquilo”, como também aquelas que precisam de mais apoio para ter uma vida sexual ativa e saudável, afinal, mamãe feliz, bebê feliz e marido ainda mais feliz!

Foi assim que surgiu o projeto “Mães que pensam naquilo”. O nosso objetivo é tratar do assunto com seriedade, com muita leveza e com uma pitada de bom humor. Iremos oferecer uma série de conteúdos, como artigos, entrevistas com médicos, psicólogos, terapeutas sexuais, etc. Faremos alguns encontros com especialistas, webchats, concursos, grupos de discussões e muito mais.

Falar sobre sexo é muito importante, embora para muitas pessoas ainda seja um tabu. Chegou a hora de quebrar esse tabu, afinal mães também pensam em sexo e querem sim ter uma vida sexual satisfatória! Por isso, viva o vuco vuco e bora fazer esse projeto rodar!

©2017 Mães que Pensam Naquilo - Desenvolvido por F5